Troca e Devolução
1. Política de Trocas e Devoluções
-
Prazo para Troca ou Devolução por Arrependimento:
De acordo com o Art. 49 do CDC, o consumidor tem até 7 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para desistir da compra caso o produto não atenda às expectativas.- Durante esse período, o cliente pode solicitar a devolução do dinheiro ou a troca do item, sem custos adicionais, incluindo o frete.
-
Prazo para Atendimento:
Todas as solicitações de troca ou devolução serão analisadas e respondidas em até 3 dias úteis após o recebimento da solicitação. -
Frete de Devolução:
O ônus pela devolução/envio dos produtos é da Carnelian, e a forma de envio será definida pela empresa. Para evitar despesas desnecessárias, entre em contato com nosso time de vendas antes de enviar o produto. -
Reembolso:
- Para compras com cartão de crédito, o estorno será solicitado imediatamente e pode aparecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.
- Para pagamentos via boleto bancário, débito ou depósito, o reembolso será feito via TED/DOC/PIX em até 7 dias úteis, conforme o Decreto Federal nº 7.962/2013.
-
Condições para Troca/Devolução:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem sinais de uso, com todos os acessórios.
- Produtos íntimos usados ou com embalagem violada não poderão ser trocados, devido a questões de higiene e segurança.
-
Atualizações de Modelo e Variações Visuais
Alguns produtos comercializados em nosso site podem passar por atualizações de modelo, embalagem ou detalhes estéticos, conforme disponibilização de fornecedores e fabricantes. Isso pode resultar em pequenas variações em relação às imagens exibidas no site, sem prejuízo da qualidade, da funcionalidade ou das características principais do produto.
A Carnelian garante que todas as atualizações mantêm o mesmo padrão de qualidade e as mesmas funções essenciais do item adquirido.
Caso o cliente não concorde com a atualização recebida, deverá informar no momento da entrega (ou imediatamente após o recebimento, antes de abrir ou utilizar o produto), para que seja possível realizar a devolução dentro das condições previstas no nosso atendimento.
Por se tratar de produtos íntimos e de uso pessoal, não realizamos trocas ou devoluções de produtos que já tenham sido utilizados, em respeito às normas sanitárias e à segurança dos nossos clientes.
2. Garantia de 90 Dias
Todos os produtos possuem garantia legal de 90 dias para defeitos de fabricação, conforme o Art. 26, Inciso II do CDC. Isso significa que, caso o produto apresente problemas que não sejam causados por mau uso, o cliente pode solicitar reparo, troca ou reembolso.
Importante:
- A garantia não cobre mau uso ou danos causados por quedas, impactos, falta de cuidados ou outros fatores externos.
- Para acionar a garantia, entre em contato com nossa equipe de vendas e forneça:
- Número do pedido.
- Detalhes do problema apresentado.
- Imagens e vídeos do item, se necessário.
Por que não aceitamos a devolução de produtos íntimos usados?
Como trabalhamos com produtos íntimos, nossa prioridade é a saúde e segurança de nossos clientes. Por isso, não realizamos trocas ou devoluções de itens que tenham sido utilizados ou com embalagem violada. Essa prática garante que todos os produtos comercializados sejam entregues em condições perfeitas e higiênicas.